sábado, 26 de agosto de 2006

XÔ, CENSURA!

Prezados amigos

Hoje fui notificada pelo TRE do Amapá por ação movida pelo candidato José Sarney contra o meu blog "Repiquete no Meio do Mundo".


O senador quer direito de resposta e que o TRE me aplique multa de mais de 100 mil reais porque publiquei a foto do muro da casa de um cidadão de Macapá que pintou o seu patrimônio com uma caricatura do Sarney e a expressão "Xô"!


Junto com a notificação veio uma liminar para ser cumprida imediatamente retirando a foto do ar. Cumpri a determinação do TRE.

Estranhamente meu blog saiu do ar. Não sei o que está acontecendo e a UOL não soube me explicar ainda.

A notícia sobre a censura ao meu blog já saiu no Blog do Noblat com grande repercussão e protestos nessa noite, contra a prática que Sarney vem adotando nessa campanha no Amapá. A Folha de Saõ Paulo também já noticiou o fato.

No site dos jornalista Chico Bruno e blog do Ernani Motta também já foi postado o assunto. Vamos correr o mundo com essa foto. Dilvulguem para todos.

Se quiserem protestar contra esse abuso cometido, pelo desespero de Sarney, que está com medo sim, de perder as eleições para Cristina Almeida, passe no blog da Alcinéa Cavalcante e registre seu protesto enqunto aquele blog ainda está no ar.

Vamos dizer ao Sarney que no Amapá ele não tem fazenda de burros, não.

Segue a foto para todos.

Abraços

Alcilene Cavalcante

Querida Alcilene, você e sua irmã Alcinéa são duas profissionais que realizam trabalho exemplar há anos nesta Amazônia onde os coronéis de barranco nunca são varridos do mapa. Conte com a solidariedade deste modesto blog. Daqui a pouco vou contar uma história marcante na qual um censurado não se trocou com os censores, no Acre.

7 comentários:

Anônimo disse...

Estou aqui pra protestar contra o Sarney,quero que você realmente siga seu objetivo e não deixe nenhum político corrupto te desestimular nessa caminhada para o bem !!
Sucesso ai pra você

Anônimo disse...

Numa novela da Rede Globo, "Senhora do Destino", havia um personagem, filho da dita "Senhora", político corrupto. Teve fim trágico: foi recebido a pedradas pelo povo revoltado. Muita gente que conheço e gosta de novela vibrou: bem feito!, disse. A novela mostrou, didaticamente, como o eleitor deve tratar esse tipo. Mas isso foi na novela, uma ficção. Já ouvi também muitas pessoas reclamarem das novelas. Dizem que são má influência. Distorcem fatos. Exageram. Incentivam a violência. Exibem cenas impróprias para crianças. Só mostram coisas ruins. Não gosto de novelas. Prefiro a realidade. Aconselho ninguém a jogar pedras.

Oi, Altino. Que cansaço! Estou sem forças pra chutar um pedregulho, tanto entulho, esbulho, engulho.

Anônimo disse...

Altino, boa noite.
Desde a manhã, tenho lido sobre essa insanidade na blogosfera e creio que este é o típico caso do tiro que saiu pela culatra, graças a Deus.
O coronel se deu mal, muito mal, por sua própria iniciativa. Bem feito!!!!
beijos e boa semana para você.

Anônimo disse...

O pior é que a Alcilene vem tentando se comunicar com quem manda na uol - quem manda uol eim? - e não consegue. A coisa é virtual mesmo. Minguém responde nada. Será a Matrix? O Sarney existe mesmo? A gente sabe que ele tem tentáculos em todos os lugares e mexe as pedras do tabuleiro brasileiro há décadas. Como alcançar esses tentáculos? Tá na hora Brasil! Vamos livrar o país de um dos mais pesados fardos do coronelismo. Ele vai ser derrotado por uma mulher negra, linda, inteligente, descendente de quilombolas, raçuda, que denunciou grilagem de terras no Amapá. Conheçam a Cristina Almeida e contribuam com sua campanha, que é uma campanha pelo Brasil: www.cristina401.can.br

Anônimo disse...

Grande Altino, seu apoio e solidariedade é muito importante para o momento que vivemos no Amapá. Queremos tirar o Sarney, já, agora. A maior parte da imprensa amapaense lambe suas botas. A outra parte está sendo censurada e multada. O fato é que ele está com medo de perder a eleição e essa imensidão de poder, para Cristina, uma negra linda, ousada e competente. Divulgue o endereço do site de Cristina para que todos conheçam a mulher que ameaça o poder de Sarney www.cristina401.can.br. Um abraço pra vc.

Anônimo disse...

Altino,
Meu apoio total e irrestrito a todos que sofrem algum tipo de censura. O Sarney, infelizmente, em mais uma de suas manobras, há pouco tempo conseguiu que cassassem o Senador Capiberibe. Agora é a hora do povo do Amapá mostrar, nas urnas, que não aceita nenhum tipo de manobra política que prejudique quem quer que seja. O eleitor do Amapá deve eleger quem defende os interesses de seu estado, ou seja, um legítimo amapaense.

Anônimo disse...

muito legal, adorei, essa semana ROSENGANA, quebrou o quarto todo duas vezes, eu vi, estava presente na hora, é 12 neles, vamos acabar com essa familia que é o cancer do maranhão, ela é a escória do mundo