segunda-feira, 11 de setembro de 2006

ALÉM DO CIDADÃO KANE

Está disponível no Google Video o documentário britânico "Muito além do Cidadão Kane", de Simon Hartog, do canal 4 da BBC, proibido no Brasil por decisão judicial, desde a estréia, em 1993.

Trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro.


Os cortes efetuados na edicão do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989.

Censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora.

Criacao de mitos culturalmente questionáveis e veiculação de notícias frívolas e tolices em programas de auditório.

Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira.

Clique qui para assistir ao "Beyond Citizen Kane", com 1h33min de duração, que já foi visto por mais de 100 mil pessoas na internet. O vídeo pode ser baixado facilmente no site Mídia Independente.

2 comentários:

Anônimo disse...

pena que é bem velhinho este documentário. Como seria um documentário agora, após a morte de Roberto Marinho e também com Lula no poder? Tomara que a BBC faça um novo documentário mostrando a situação atual do brasileiro de classe baixa, que por falta de opção e de um futuro melhor ainda continua assistindo a Globo e outros canais futeis.

Anônimo disse...

eu baixei no emule, foi facil pq mta gente tem ele
outro filme massa tbm é akele fahrenheit 11 de setembro

* posso n comentar mto [2ª vez], mas sempre tou lendo teu conteudo, mto bom (y)