domingo, 10 de dezembro de 2006

RIQUEZAS DA AMAZÔNIA

É paradoxal o trabalho de manter este blog, às vezes, simultaneamente chato e divertido. A minissérie "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes" estréia dia 2 de janeiro, mas até hoje ainda recebo currículo de atores e atrizes que querem uma chance para participar do elenco. Tem gente que até implora pelo e-mail da autora Glória Perez ainda para pedir a oportunidade de um teste temporão.

- Preciso muito conversar com a Glória. Não entendo o motivo pelo qual isto se torna impossível. É muito importante pra mim e quem sabe pra ela também. Do seu trabalho [dela] eu só tenho um comentário a fazer: acho tudo que ela faz maravilhoso - escreve alguém que se assina como Liole.

Chato ou divertido, o fato é que, desde a sexta-feira, após a exibição das riquezas florestais do Acre, no Globo Repórter, não pára de chegar mensagens de pessoas interessadas no Shampoo Esperança, produzido em Tarauacá.

- Olá! Gostaria de saber se você pode me ajudar a conseguir o telefone do ex-seringueiro que vende xampu para o tratamento da calvície. Não encontro em lugar algum quem possa me levar até ele. Agradeço e aguardo resposta pelo email - escreveu Cássio Miranda.

Sílvio Martinello diz hoje na Gazeta que o Shampoo Esperança "só serve para os carecas de Tarauacá". Mas não é bem assim. A verdade é que o produto desapareceu do comércio de Rio Branco enquanto técnicos e atores da Globo permaneceram no Acre para as gravações da minissérie.

Bem, para quem recorre ao blog solicitando informações do produto, preparei uma resposta padrão com os devidos e-mails:

- Fale com o deputado Moisés Diniz ou com o jornalista Roberto Vaz, que são amigos do ex-seringueiro Carlos Pinto e os principais divulgadores desde que experimentaram a mistura inventada para fazer nascer cabelo. Boa cabeleira pra você.

A procura pelo Shampoo Esperança vai aumentar porque o repórter José Raimundo afirmou no Globo Repórter que "na terra do abacaxi gigante plantaram uma esperança na cabeça dos carecas". Pinto cultiva parte da matéria-prima (babosa, amor-crescido, corame) no quintal de casa.

- Mas as outras não posso falar, porque muitos vão ver e copiar. É o pulo do gato - disse ao Globo Repórter.

O comércio de produtos da floresta nunca esteve tão em alta no Acre, sobretudo o de ervas medicinais. A própria novelista Glória Perez se tornou consumidora de alguns produtos, especialmente do creme de mulateiro e de um composto em pó, natural, "para fortalecimento do ser humano", que lhe foi receitado pelo Doutor Raiz.

No mês passado, ao chegar na loja do Doutor Raiz, no Mercado Velho, ele estava eufórico:

- Altino, a Glória Perez esteve aqui e quase não a reconheci de tão jovem que a mulher ficou.

Questionei-o se havia encontrado o clone da novelista acreana.

- Não, de jeito nenhum. Era ela mesma. Está ficando menina, menina, desde que passou a usar o creme de mulateiro.

Glória não admite que esteja rejuvenescendo por causa do creme de mulateiro vendido pelo Doutor Raiz, mas nunca sai da loja dele ao menos com duas sacolas carregadas de ervas medicinais da floresta. A prova é a foto da garota-propaganda.

Mais informações nos sites do Globo Repórter ou do Mercado Acreano.

24 comentários:

Anônimo disse...

A comentar que o Doutor Raiz ocupa um box construído com recursos públicos, é um privilegiado e mesmo assim vende um sabonete de copaíba por sete reais o mesmo que eu compra a dois reais e oitenta no mercado de cereais.

Anônimo disse...

Gostaria que os admiradores deste Blog, que moram em outros estados, solicitem ao Altino que lhes envie amostras do abacaxi de Tarauacá. Peçam via Sedex. Ele terá o maior prazer em atender os pedidos.

Anônimo disse...

Vou revelar o segredo do negócio: um careca com mais cabelo vende uma idéia e os carecas com menos cabelo a compram.

Anônimo disse...

esse negocio,de shampoo so serve para esse estado aparecer na midia,sabe aquela coisa,olha eu EXISTO...

Anônimo disse...

OLHA ESSA COISA DE SHAMPOO ESPERANÇA.
SO SERVE PARA DIZER PARA OS OUTROS ESTADOS,TIPO ASSIM...OLHA EU EXISTO...<

Anônimo disse...

GOSTARIA DO DONO DO SITE. SE ISSO E VERDADE OU E LENDA PRA CIDADE APARECER OU SE PODE CONFIAR PRA FAZER UM PEDIDO DESSE SHAMPOO VIA NET

Anônimo disse...

É TÃO VERDADEIRO O RESULTADO DP SHAMPOO ESPERANCA QUE O GLOBE REPORTER FEZ UMA LINDA E MAGICA REPORTAGEM SOBRE O ASSUNTO GOSTEI

Anônimo disse...

gostaria de comprar dois frasco shompoo esperança.

Anônimo disse...

GOSTO MUITO DE SEU SITE CONTINUE ASSIM COM UM BOM PAPO OK ?

AGORA O SHAMPOO ESPERANÇA PODE SER VENDIDO POR ESTE SITE :
WWW.MERCADOACREANO.COM.BR

O SHAMPOO CUSTA

25,00 CADA

+ FRETE DE R$ 20,00

PEDIDO MINIMO 4 UNIDADES

VEJA MINHA TABELA :

04 UNIDADES R$ 100,00 + 20,00 = 120,00

Anônimo disse...

ola altino notei que na sua materia no arremate e no mercado livre não esta disponivel por vafor pode me dar uma força amigo ? eu vendo no mercado livre tambem vou te passar o meu link ok ? estou atalizando o site que te falei .. link do mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51876662-shampoo-esperanca-adeus-calvice-baixou-corra-r-2500-_JM

Anônimo disse...

se isso realmente é verdadeiro, por que tem fotos em sites de revendedores desse Shampoo esperança, colocando foto de autoria de outro site, como o do Toppik, injusto olho o cara de camisa verde nesse site, que vcs vão achar em outro site que vende esse shampoo esperança, e vocês acham que da pra acreditar?
o ruim disso td é que tem gente que gasta muito dinheiro com isso... outra coisa, um médico leva quase 8 anos senão mais para se forma e ter dificuldade para receitar um remédio para queda de cabelo, um composto de planta fazer isso... IMPOSSÍVEL!

E a UNICAMP, que tanto falam que estam pesquisando... estão estudando a fórmula, que não se pronúncia e emissora alguma fala sobre o shampoo de novo!!! inclusive a globo, que falo que não tem mais contato com o ex-seringueiro...

E ai... em quem acreditar? em fotos falsa nos mais diversos sites... ou em médicos espcialistas...

Anônimo disse...

Em contato com a ouvidoria da UNICAMP, a mesma informa, que nem sabia que existia o tal shampoo esperança e não teve conhecimento disso e nunca estudo o shampoo esperança e se realmente funciona seria um grande feito a nivel internacional e não sites que colocam fotos de outras autorias.

Além do que o ANVISA não autoriza a venda desse produto e Shampoo esperança não tem nenhum registro junto ao ANVISA, o responsável do acre afirmo que tem uma taxa alta de ácido nesse shampoo, taxa muito alta de PH e por isso causa queda excessiva, que foi o meu caso e me prejudique usando esse shampoo.

Fiquem atentos ao que compram, pois se o Anvisa não autoriza, a UNICAMP jamais estudou, não arrisque a sua saúde, arrisquei a minha e e prejudiquei, fica a dica aqui. Prestem atenção no compram!

SHAMPOO AMAZONIA disse...

SOBRE A QUALIDADE DO SHAMPOO QUE TODOS SE PREOCULPAM NÃO É MAIS ASSIM ...

“Esse xampu realmente funciona ajudando as pessoas a vencerem a calvície. O problema está nas condições precárias de sua produção.

Falta um laboratório que garanta o padrão de qualidade necessário para oferecer maior segurança aos consumidores”.

Sem negar a eficácia do princípio ativo do Xampu Esperança, a Funtac não está em condições de garantir a segurança do produto que vem sendo comercializado.

Isso porque, muito embora Carlos Pinto tenha participado, em dezembro do ano passado, da II Oficina Participativa de Produção de Fitoterápticos e Fitocosméticos, realizada na Funtac, ele não vem aplicando as técnicas necessárias para garantir o padrão de qualidade e de conservação do produto.


“Devido à precariedade em que seu Carlos é obrigado a trabalhar, isolado na floresta, o mais aconselhável seria que ele se dedicasse a produzir o extrato das ervas que compõem o xampu base e o restante do processo de terminação deveria ser feito num laboratório com boas condições técnicas, que fosse instalado lá mesmo em Tarauacá para gerar emprego e renda na cidade. Por enquanto é um produto caseiro, funciona ....

SHAMPOO AMAZONIA disse...

Em um país onde a corrupção e robalheira é quase geral,sinto-me na obrigação de dizer meu depoimento e ser justo com o senhor Valdecir.Comprei pela internet no mercado acreano,paguei com o cartão on line,e com 14 dias o produto chegou na minha casa.Credibilidade total.

Fábio batista
Fortaleza – Ceará

amigos to usando a 4 meses ...primeiro o cabelo fica sem oleosidade nenhuma, depois vc começa a reparar que cabelos pequenos ....nao estao no chao mais, depois sente que o cabelo fica mais duro consistente e começa aumentar o volume, sem falar que adeus cabelos brancos. Eu uso a muito tempo babosa tenho 51 anos e nao tenho cabelo branco, nesta formula tbm tem.
Estou muito satisfeito, acho que em toda minha vida ...se for possivel nao uso outro shampoo ...
EDUARDO - SAO JOSÉ DOS CAMPOS

OLÁ MIGOS, COMPREI O SHAMPOO ESPERANÇA, COMECEI A USAR DIA
HOJE DEPOIS DE APENAS 22 DIAS JÁ ESTOU VENDO O RESULTADO,ESTÁ NASCENDO MUITO CABELOS BRANQUINHO ( PENUJA MESMO É IMPRECIONANTE O RESULTADO ESTOU CENTINDO MEU CABELO MAIS VOLUMOSO VALE APENAS USAR O SHAMPOO ESPERANÇA, ESTOU MUITO SATIFESTO COM O RESULTADO
DAQUI ALGUNS MESES QUEM SABE, PODEREI DIZER COM MUITO ORGULHO ADEUS CALVICE, ESSE SR.CARLOS PINTO INVENTOR DO SHAMPOO ESPERANÇA ( REALIDADE ) MERECE UMA ESTATUA NA CIDADE DELE TARAUACÁ ATÉ BREVE VALEU....
JACO DA SILVA MIRANDA

SHAMPOO AMAZONIA disse...

Em um país onde a corrupção e robalheira é quase geral,sinto-me na obrigação de dizer meu depoimento e ser justo com o senhor Valdecir.Comprei pela internet no mercado acreano,paguei com o cartão on line,e com 14 dias o produto chegou na minha casa.Credibilidade total.

Fábio batista
Fortaleza – Ceará

amigos to usando a 4 meses ...primeiro o cabelo fica sem oleosidade nenhuma, depois vc começa a reparar que cabelos pequenos ....nao estao no chao mais, depois sente que o cabelo fica mais duro consistente e começa aumentar o volume, sem falar que adeus cabelos brancos. Eu uso a muito tempo babosa tenho 51 anos e nao tenho cabelo branco, nesta formula tbm tem.
Estou muito satisfeito, acho que em toda minha vida ...se for possivel nao uso outro shampoo ...
EDUARDO - SAO JOSÉ DOS CAMPOS

OLÁ MIGOS, COMPREI O SHAMPOO ESPERANÇA, COMECEI A USAR DIA
HOJE DEPOIS DE APENAS 22 DIAS JÁ ESTOU VENDO O RESULTADO,ESTÁ NASCENDO MUITO CABELOS BRANQUINHO ( PENUJA MESMO É IMPRECIONANTE O RESULTADO ESTOU CENTINDO MEU CABELO MAIS VOLUMOSO VALE APENAS USAR O SHAMPOO ESPERANÇA, ESTOU MUITO SATIFESTO COM O RESULTADO
DAQUI ALGUNS MESES QUEM SABE, PODEREI DIZER COM MUITO ORGULHO ADEUS CALVICE, ESSE SR.CARLOS PINTO INVENTOR DO SHAMPOO ESPERANÇA ( REALIDADE ) MERECE UMA ESTATUA NA CIDADE DELE TARAUACÁ ATÉ BREVE VALEU....
JACO DA SILVA MIRANDA

SHAMPOO AMAZONIA disse...

Em um país onde a corrupção e robalheira é quase geral,sinto-me na obrigação de dizer meu depoimento e ser justo com o senhor Valdecir.Comprei pela internet no mercado acreano,paguei com o cartão on line,e com 14 dias o produto chegou na minha casa.Credibilidade total.

Fábio batista
Fortaleza – Ceará

amigos to usando a 4 meses ...primeiro o cabelo fica sem oleosidade nenhuma, depois vc começa a reparar que cabelos pequenos ....nao estao no chao mais, depois sente que o cabelo fica mais duro consistente e começa aumentar o volume, sem falar que adeus cabelos brancos. Eu uso a muito tempo babosa tenho 51 anos e nao tenho cabelo branco, nesta formula tbm tem.
Estou muito satisfeito, acho que em toda minha vida ...se for possivel nao uso outro shampoo ...
EDUARDO - SAO JOSÉ DOS CAMPOS

OLÁ MIGOS, COMPREI O SHAMPOO ESPERANÇA, COMECEI A USAR DIA
HOJE DEPOIS DE APENAS 22 DIAS JÁ ESTOU VENDO O RESULTADO,ESTÁ NASCENDO MUITO CABELOS BRANQUINHO ( PENUJA MESMO É IMPRECIONANTE O RESULTADO ESTOU CENTINDO MEU CABELO MAIS VOLUMOSO VALE APENAS USAR O SHAMPOO ESPERANÇA, ESTOU MUITO SATIFESTO COM O RESULTADO
DAQUI ALGUNS MESES QUEM SABE, PODEREI DIZER COM MUITO ORGULHO ADEUS CALVICE, ESSE SR.CARLOS PINTO INVENTOR DO SHAMPOO ESPERANÇA ( REALIDADE ) MERECE UMA ESTATUA NA CIDADE DELE TARAUACÁ ATÉ BREVE VALEU....
JACO DA SILVA MIRANDA

Valter disse...

Estou usando esse shampoo esperança e até agora não vi resultado algum

Valter disse...

Esse shampoo não tem nenhuma espuma, e no enxague só com água não sai, fiquei uma semana usando somente água e o cabelo virou uma plasta, aí tive que usar um shampoo neutro, tenho muitas dúvidas sobre esse shampoo, parece que aumentou ainda mais a queda de cabelo.
Acho que vou num dermatologista para verificar meu couro cabeludo.
Se alguém estiver com esse mesmo problema me avisem por favor.

Anônimo disse...

a realidade é unica!!!será que ninguem se tocou que a calvície tem causas geneticas e até mesmo o estresse a causa!!!cada caso é um caso! no entanto, enquanto ninguem se tocar e acionarc até mesmo a policia, denunciando os vendedores desse produto por charlantanismo ou até mesmo por colocar em risco a saude das pessoas, eles jamais irão se preocupar em realvemente efetuar pesquisas laboratoriais pra se certificar da eficacia plena desse produto.,

jose domingos almeida disse...

jeus deu sabedoria para os homens devolva a desima parte no altar para salva suas almas ....

Carlos Pontes disse...

Li todas os depoimentos nesse blog. Vi muitas borsalidades no sentido de que o xampú não presta, que faz mau a saúde, coisas desse tipo. Pois desafio a quaquer um desses que falaram mau do xampú, a fazewr um teste com o produto que eu produzo de Mulateiro. O que eu fabrico, além evitar a queda, estimula o crescimento, dar brilho, maciez, e ao contrário do que comentaram nesse blog, faz espuma também. e-mail: produtosnaturais16@hotmail.com

Carlos Pontes disse...

Com conhecimento de causa, deixo aqui o meu relato: Como usuário e fabricante do xampú de Mulateiro, desafio a qualquer um que falou mau desse produto, ao contrário do que foi dito em relação de que o xampú cai cabelo, emplasta, não espuma, coisas desse tipo. O que eu fabrico, além de combater e evitar a queda dos cabelos, estimula o crescimento, dá brilho, maciez e espuma. No que se refere ao produto, não existe nenhum mistério e nem mágica. porque poveo indígina já usam há muito tempo. Calvíce é uma doença. E fica aqui uma frase registrada, para os incrédulos: "Deus é o médico e a farmácia é a natureza"
Fabrico o xampú, condicionador, creme e o extrato artezanalmente. Procuro parceria para fabricar em escala industrial. Se alguém se interessar, meu e-mail é produtosnaturais16@hotmail.com

Unknown disse...

Queria saber como conseguir esse shampoo pra testar no meu cabelo pra ele acelerar o crescimento do meu cabelo :)

Unknown disse...

Esse shampoo demora muito pra gente ver o resultado ?