terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

NOTA DE REPÚDIO

"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) vêm a público repudiar a demissão do jornalista Washington Aquino, da Rádio Difusora Acreana. O profissional foi penalizado por ter exercido o seu direito de expressão e tal atitude nos remete ao passado, quando a demissão era a principal arma usada contra a democracia e a liberdade de imprensa".

A nota foi distribuída quatro dias após a exoneração de Washington Aquino, que causou mal-estar político ao revelar ontem, durante programa que apresenta na TV-5, que o senador Tião Viana (PT) desde a sexta-feira chega a telefonar até três vezes por dia para lhe manifestar solidariedade. "Nós vamos vencer mais essa", teria dito o senador, referindo-se à exoneração de Aquino pelo governador Binho Marques (PT). O radialista, que estava na direção da Difusora Acreana desde o começo do primeiro mandato do então governador Jorge Viana, iniciado em 1999, era mantido no cargo como apadrinhado político do senador. Na emissora estatal desfrutava de maior liberdade que os jornalistas dos veículos privados de comunicação. Resta saber se a exoneração vai agravar a indisposição que envolve Binho Marques e os irmãos Viana. Duvido, mas...

Um comentário:

Saudades do Acre disse...

A nota do Sindicato agradou a Gregos, Troianos e Acreanos, pois o laconismo de seu texto, citando nominalmente apenas o jornalista e a rádio, sequer citou o Governo ou o Governador ao expressar seu "repúdio", parecendo referir-se ao governo de Patópolis.
O jornalista, me parece, tentou apenas forjar uma blindagem com essa revelação. Quanto à provavel indisposição entre o governador e os irmãos Viana, pode ser só jogo de cena prá polarizar atenções. A falta de unidade não interessa a ninguém, principalmente em ano eleitoral. Nesta época os bons políticos não dormem no ponto. Ao contrário, procuram manter-se "acordados".