sexta-feira, 11 de abril de 2008

HORÁRIO DE PRIMEIRO MUNDO

Ao contrário do que prometem os políticos, a saúde no Acre nunca foi nem jamais será comparável à saúde no primeiro mundo.

A única coisa realmente de primeiro mundo no Acre é o horário (Greenwich menos cinco horas) que está sendo alterado pelo senador Tião Viana.

O senador não cumpriu a promessa de um plebiscito antes de mudar o fuso horário do Acre - leia aqui o Projeto de Lei do Senado. Evandro Ferreira, do blog Ambiente Acreano, revela que Viana requereu o arquivamento do projeto de plebiscito que ele mesmo havia proposto.

O que pensa o governador Binho Marques a respeito de uma mudança tão radical na vida acreana?

É impressionante como o PT tornou proibitivo o debate sobre qualquer tema no Acre. A imprensa local apenas reproduz a versão do poder político.

Leia mais no Ambiente Acreano:

"Tião pediu o arquivamento do projeto"
"Tião propôs plebiscito para mudar fuso horário"

5 comentários:

Unknown disse...

"...O que pensa o governador Binho Marques a respeito de uma mudança tão radical na vida acreana?..."

E ele pensa? O que ouço de longe é que está tudo parado no estado. Foi só o que ouvi quando estive em Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

Dizem que não decide nada, não resolve nada.

É uma pena.

Anônimo disse...

Pra que pebliscito? Seria só gasto de dinheiro, e muito dinheiro. Se essa moda de plebiscito pega, nao precisa mais ter vereadores, deputados nem senadores, todos os projetos de Lei a população terá que decidir por meio de pebliscito. Eu pergunto a vcs. Será que a população do Centro-sul foi consultada em pebliscito pra ter horário de verão???

Anônimo disse...

Caro Altino, sempre leio teu blog, mas nunca me interessei em comentar seus artigos. No entanto essa de mudança de fuso horario é complicado e precisamos sim discurtir isso e urgente, não sei como as pessoas engolem cada coisa como se fosse normal. Estamos em um estagio de letargia impressionante, pois quero saber como as crianças irão sair de casa com o sol nascendo ( 5:00h) e muitos dias do inverno sabemos que as seis ainda está escuro, mas terão que ir a escola com o raiar do dia.
Outro ponto, hoje já é complicado encontrar servidor publico as 7:00 da manhã nas repartições, quero ver as 6:00, quem irá tá lá.
Bom, mas somos oposição e isso não deve se dado credito,bem é isso que se fala quando alguem resolve ser contrario a opinião dos petistas, mas Altino saiba, sou eleitora do PT, mas essa de mudança de horario so pra satisfazer o ego de uma minoria é complicado, vamos as discussões... como se isso fosse possivel o melhor agora e ir se acostumando e acordar uma hora antes, pra não pegar falta, pq servidor publico pode se atrasar, mas pergunta isso pros comeciantes no que tange a seus funcionários?

Unknown disse...

O que torna impossível a correta discussão da questão é essa tendência a considerar que se opor a tal mudança é opor-se ao senador. E isso não pode. Assim foi no caso da prospecção de petróleo: em vez de discutir a questão em si, começaram as defesas do senador em vez do exame acurado da questão. Perde-se, assim, a oportunidade de uma discussão racional da questão.

Existem, pelo menos dois motivos para que não se efetue tal medida: em primeiro lugar, e este ponto é central, pelo simples fatos de que imporá uma interferência sobre as condições de sono e descanso das populações regionais que não é danosa. Claro que isso, mais do que qualquer um o senador tem condições de avaliar.

Em segundo lugar, não trará qualquer outra vantagem que possa compensar a perda sofrida para a saúde da população.

A lógica que cerca os argumentos dos defensores da medida não se sustenta diante da realidade. Falam que nos adaptaremos aos horarios de funcionamento dos outros centros.

Como e para que isso? Todos sabemos que ao correr de séculos o centro da economia mundial esteve, hora, na Europa e depois nos Estados Unidos. Segundo a lógica dos defensores da mudança, o Japão deveria ter trocado o dia pela noite. Entretanto, sem virar seu relógio de ponta cabeça, o Japão é, hoje, uma das potências econômicas mundiais.

Então, para que a mudança? Agora, para impedir que as redes de TV - principalmente a poderosa Globo - ajuste seus equipamentos para atender a um ajustamento nos horários de apresentação de programas? Como deveriam funcionar ou decidir a nossa representação parlamentar? Pelo que sabemos visando o bem-estar das comunidades regionais.

Blog do Braña disse...

Altino,defendo o plebiscito e sei que o povo vai recusaria a mudança de horário...E plebiscito não é para substituir o parlamento, é para legitimar ainda mais a decisão popular. Nas nações mais civilizadas do mundo o plebiscito é um recurso corriqueiro.
Defendi o plebiscito aqui no www.oestadoacre.com

abç do Braña.