terça-feira, 29 de abril de 2008

TOINHO ESTÁ NA TERRA

E a imprensa mais irrealista que os reis

O cronista Antonio Alves mora em sítio de estrada de barro, não dispõe de luz elétrica ou de água encanada em casa, mas ficou surpreso ao ler, nos diários Página 20, A Tribuna e A Gazeta que hoje ele está em Londres como representante do governador Binho Marques (PT), palestrando sobre educação num evento organizado pela ONG do príncipe Charles.


- Como quero viver mais 500 anos, espero que os jornais noticiem logo a minha morte - disse o assessor do governador.

Baseado numa fonte oculta e murmurante, este blog já havia adiantado na semana passada que era quase nula a possibilidade de Binho Marques e Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, confirmarem presença na residência oficial do príncipe Charles e de Camila Parker-Bowles. E eles realmente evitaram Londres.

- Ambos não estão encantados nem com o Charles nem com a Camila - disse a fonte.

Bem, se é verdade o que dizem os jornais, o senador Tião Viana e o ex-governador Jorge Viana são os únicos acreanos em Londres. Veja qual é, segundo o fantasioso redator da coluna Bom Dia, o programa de Toinho na cidade.

- O jornalista Antônio Alves, que foi a Londres representando o governador Binho Marques, deve abordar a questão da melhoria da educação a favor dos povos da floresta, que, educados, poderiam assumir uma postura ainda mais consistente para defender a sua preservação.

P.S.: Leonildo Rosas, da coluna Poronga, acertou ao noticiar que apenas Tião Viana e Jorge Viana estão em Londres. Sem Marina Silva, convenhamos, serão mais dois na multidão de convidados da realeza. E, sem conferir, a imprensa acreana costuma publicar qualquer coisa enviada pelos assessores de imprensa dos irmão Viana. Dá nisso.

6 comentários:

Unknown disse...

tst, tst, tst. A Gazeta também embacou na notícia:

"O Estado está sendo representado no encontro pelo ex-governador Jorge Viana, o senador Tião Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado Federal, e pelo jornalista Antônio Alves, assessor do governo acreano, que vão falar para o Príncipe e personalidades britânicas sobre recursos florestais, educação, saúde e saneamento na Amazônia."

Jalul disse...

Toinho, valeu a troca da Daiane pela outra? Valeu matarem a moça?
Anda, conta tudo!
Não esconda nada!!!! rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Eu vou viajar, eu vou viajar...

Anônimo disse...

Poxa, Antonio! Nào estava combinado um encontro enxadristico nosso entre a Torre do relogio e o cavalo de Sao Jorge? Agora eu vim pra ca' e vou ter que aguentar sozinho o papo do Jorge Cachaça?? NN diretamente de Londres...

Anônimo disse...

Um conselho ao NN. Estando em londres, evite jogar xadrez com o Tião Viana. Ele adianta seu relógio e você perde pelo tempo.

Walmir.

Anônimo disse...

Um conselho ao NN. Estando em londres, evite jogar xadrez com os irmãos Viana. Com o poder que eles tem sobre o relógio, sua derrota por tempo será líquida e certa.

Walmir.