sábado, 25 de outubro de 2008

ANAC AMEAÇA FECHAR AEROPORTO

Buracos na pista podem comprometer a segurança de pousos e decolagens de aviões em Rio Branco

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ameaça fechar, a partir do dia 13 de novembro, o aeroporto Presidente Médici, de Rio Branco (AC), caso a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não apresente com urgência um plano de ações corretivas, isto é, para tapar os buracos que se multiplicam na pista de pouso, sobretudo a partir de agora, quando tem início o inverno amazônico.

- As inspeções constataram que a pista do aeroporto Presidente Médici está apresentando problemas e pode chegar ao ponto de não oferecer mais segurança para pouso e decolagem de aviões com mais de 60 assentos - afirmou ao Blog da Amazônia Sandra Fontella, da assessoria de imprensa da Anac.

Caso seja consolidada a interdição, a pista poderá ficar inoperante por até 180 dias. A Infraero já foi comunicada oficialmente pela Anac sobre a possibilidade de sofrer restrições para as operações regulares.Embora não tenham sido comunicadas oficialmente, as empresas Tam e Gol se anteciparam em suspender a venda de passagens para o Acre a partir do dia 15 de novembro.

Leia mais no Blog da Amazônia.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eita, o povo vai ter que viajar de férias pela estrada, que também não deve estar tão livre de buracos. Se correr o bicho pega, se ficar...

Anônimo disse...

Morro de vergonha!!

Anônimo disse...

Buracos na pista? isso é pros endinheirados.Quero que consertem é O Buraco aqui no bairro Conquista que já fez 2 verões.

Anônimo disse...

E o povo de czs q vai ficar ilhado...
sem avião eles não saem da cidade, a estrada ja ta ruim de novo por causa as chuvas.
quero ve como vai ficar isso ai!!!!

Anônimo disse...

passando para prestigiar o blog...

abraço !!!!!!!!

Anônimo disse...

Carca!! O Acre vai deixar de existir mesmo, confirmando algumas teorias. Na verdade, na lista de destinos da Gol e Tam já não existe mais. Continua a problemática do "Ser ou não ser?"

Acreucho disse...

Não entendi bem essa notícia. Eles querem fechar o Aeroporto Presidente Médice, que já foi fechado há muito tempo. Que doidura é essa?
O Aeroporto de Rio Branco se chama Plácido de Castro.

Eufrásio disse...

Depois de sabermos que um avião quase se chocou com outro aqui, agora vem essa. Deus nos proteja!

Cruzeirense disse...

Acre

Aqui em Cruzeiro teve uma época (Aluizio [Inválido*] Bezerra) que taparama os buracos com barro. Dizem que saiu bem barato. Fica aí a dica.

Se cobrir vira um circo. Se cercar vira um hospício!

*Castigo

Unknown disse...

Os anônimos são Acreanos?

Rodrigo Santos disse...

Na boa... quero saber quem vai se responsabilizar pelos bilhetes já emitidos. ANAC? INFRAERO? GOL? TAM?
Pessoas que compraram bilhetes para datas posteriores à do "fechamento" do aeroporto têm direito a viajar e têm direito a ressarcimento dos danos causados.