quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PT PUXA O TAPETE DE TIÃO VIANA

Christiane Samarco, do Estadão, revela que o PT retira pressão e vai apoiar Temer. Partido recua de queda-de-braço para vincular seu voto na Câmara ao do PMDB no Senado em Tião Viana:

"Entre a candidatura do senador Tião Viana (PT-AC) a presidente do Senado e a estabilidade política do governo Lula, o PT ficou com a segunda opção. Foi com este discurso que o partido recuou da queda-de-braço travada nos últimos dias com o PMDB do candidato a presidente da Câmara, Michel Temer (SP), e se comprometeu a apoiar o PMDB na sucessão da Câmara, sem exigir reciprocidade para eleger Viana no Senado.

O recuo foi decidido durante jantar da bancada de senadores do PT na terça-feira, em que o partido não só oficializou a candidatura de Viana como decidiu que vai sustentá-la "até o fim", apesar de o PMDB do Senado insistir que as regras da Casa garantem aos peemedebistas o direito de indicar o candidato a presidente, na condição de maior bancada. Neste quesito, o PT vem em quarto lugar, atrás do DEM e do PSDB".

Como se vê, só um milagre seria capaz de conduzir nosso bravo Tião Viana à presidência do Senado. Leia mais no Estadão.

Nenhum comentário: