terça-feira, 24 de março de 2009

RIO BRANCO VAI APAGAR AS LUZES

Parece pegadinha


Rio Branco aderiu ao movimento Hora do Planeta 2009. No dia 28 de março, alguns pontos da cidade, conhecidos e frequentados pela população, terão suas luzes apagadas por uma hora, das 20h30 às 21h30.

Serão apagadas as luzes do Palácio Rio Branco, sede do governo estadual, da prefeitura, Horto Florestal e Novo Mercado Velho, às margens do rio Acre.

O movimento Hora do Planeta, um ato simbólico de alerta contra o aquecimento global, é promovido mundialmente pela Rede WWF desde 2007 e acontece pela primeira vez no Brasil.

No Brasil, já aderiram ao movimento mais de 40 cidades e quase 500 organizações, entre empresas, ONGs, associações e veículos de mídia. Movimento de abrangência mundial, a Hora do Planeta vai acontecer em mais de 83 países.

Fica faltando alguma autoridade explicar que a Eletroacre na verdade é pioneira dessa campanha, pois há anos, diariamente, radicaliza nos apagões em todo o Acre.

4 comentários:

Unknown disse...

Isso mesmo Altino, o Acre já faz parte dessa campanha há algum tempo...mesmo que seja de forma obrigada pelos constantes apagões da nossa eficiente Eletroacre.

Ps: Espero que este comentário você possa postar no seu conceituado blog. Abraço.

Carlos disse...

Realmente a tempo a eletroacre já participa dessa campanha, principalmente em Senador Guiomard. Não pode dar um ventinho e a primeira gota d'água cair do céu, que lá foi-se a luz. Depois que a eletroacre instalou uma sub-estação na saída de Senador Guiomard para Plácido de Castro a situação só piorou. Agora, sempre que ameaça chover, metade do município que é atendido por essa sub-estação fica no escuro, da praça em diante (sentido Senador-Plácido) fica tudo escuro. E olhe que 99% dos órgãos públicos e até mesmo o hospital ficam após a praça, ou seja, localizados na região onde ocorrem as constantes quedas de energia.
Fica aí a reclamação.

Acreucho disse...

Aqui na Sobral a gente participa dessa campanha "todos os dias". Vira e mexe, acaba a energia e a gente fica no escuro. Mas realmente é algo inédito, "fazer faltar luz" em pontos da cidade que não seja dos "pobres".

Leonardo Maia Roma disse...

kkkkkkkkkkkk
verdade altino nem precisa, a eletroacre toma conta disso
uahuahuahauhaua