sábado, 6 de junho de 2009

JOÃO EDUARDO

Do guitarrista João Eduardo, da banda Los Porongas, contra o fato deste blog ter reproduzido (leia) declarações do vocalista Diogo Soares ao site do Globo



"Altino,


realmente fico impressionado com seu "potencial sagaz para a criação de fatos polêmicos". Os termos em aspas podem ser classificados em caráter jornalístico, mas, para mim, em termos éticos e morais, isso resume-se a uma boa e velha malícia.

O seu blog é um excelente instrumento para divulgação, mas acho que há momentos em que isso passa dos limites. Conheço muitas pessoas que tiveram suas vidas prejudicadas por essa manifestação medíocre de algo que você considera como virtude.

Altino, deixa de brincadeira. Você escolheu e destacou as duas frases viajadas do cara na matéria e deixou de lado outras tantas legais que tinham nela, só pra fazer polêmica.

E agora tem uma galera sacaneando a gente nos comentários. Quer que eu interprete isso como uma simples reprodução? Tenhamos coerência, companheiro.

Como um bom seguidor de doutrinas espirituais, você deve saber que tudo aquilo em que nos metemos e acabamos prejudicando um dia volta. Na ordem planetária, você é apenas uma fagulha de poeira cósmica. Basta um pequeno sopro para colocar tudo de ponta-cabeça! Grande abraço"

Joãozinho: em troca de sua receita autoritária, de censura mesmo, fica combinado assim: você terá que solicitar minha autorização toda vez que quiser compor baladas ou conceder alguma entrevista. Mas não seja medíocre tentando ser mais realista que o Diogo Soares, líder da banda, que reagiu bem humorado numa nota (leia) enviada ao blog sobre as declarações atribuídas ao mesmo naquela entrevista. Procura uma cachoeira em Rio Branco pra refrescar a cuca, Joãozinho. Sucesso.

16 comentários:

Anônimo disse...

João Eduardo, você perdeu uma ótima oportunidade de agradecer ao Altino pelo fato dele estar atento às novidades da banda na mídia e mostrar ao público acriano que se interessa em acompanhar as novidades da carreira de vocês. Não encaro como malicioso ou tentativa de criar polêmica, tampouco como mediocridade. Apenas devemos reconhecer que foi de fato uma gafe e que o Altino simpliesmente salientou aquilo que todo mundo percebeu. Cabe a vocês nesse momento reconhecer humildemente o desvio ocorrido, pedir desculpas ao Altino e a todos nós, afinal, as pessoas têm direito a obter informações verdadeiras sobre quaisquer assuntos, e vocês como artistas têm um papel importante nesse processo mesmo não tendo consciência disso.

Marcos Diniz

Tissiano disse...

Acho engraçado que muita gente subiu nas tamancas ao saber que um acreano teria, sopostamente, dito tolices sobre o estado, mas ninguém se atentou para o jornalista que produziu a entrevista. Provavelmente o Diogo, que não é nem de longe um idiota e dúvido que tenha se tornando um deslumbrado pela grande cidade, deve ter dito sim é de igarapés e seringais, coisas que o reporter deve desconhecer, ou não disse nada, mas na necessidade de enquadrar a banda como o "exotismo amazônico" lançou o que senso comum do sudeste/sul acha da região, aqueles clichês todos que todo mundo conhece.
E quanto o recado do João, acho no mínimo justo que ele fique puto, os caras está lá tentando cavar um espaço e em casa, no Acre, basta qualquer coisa para serem chamados de bandinha.
Uma tal identidade acreana, que tem heróis pra cultuar em praças e prédios públicos, e que se arma ao menor sinal, contra tudo e todos que tentem manchar a imagem acreana, produziu a série de comentários raivosos sobre Diogo e banda. Mas não tem com que se preocupar, logo estarão em enormes engarrafamentos enquanto se dirigem ao shoppings, com os vidros fechados para não serem vítimas de sequestros relâmpagos; decerto não haverão mas igarapés, açudes ou o mato, uma São Paulo há de surgir, não precisarão esperar muito.
P.S. Altino, Chamar o cara de "Joãozinho", demonstrando que conheces ele desde criança e coisa e tal, não muda o comentário dele. O cara é um homem feito, não é mais um adolescente roqueiro, é um músico que vive de seu trabalho... e que não gosta da tua atuação como jornalista. Tenho certeza que não te importas com isso, pois tem tantos outros que te seguem fielmente.

Charles Foster Kane disse...

"o cara é um homem feito", não entendi mas...
pra que tanta revolta, foi só um infeliz comentário, o cara alguma dia em suas "viagens" viu uma cachoeira por aqui e tal...pensando bem isso dava até uma músicam, rsrsrs.

Unknown disse...

altino, acho que você deveria consultar um psicólogo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Janu Schwab disse...

Ah, eu concordo com o colega sobre a questão do tudo "em que nos metemos e acabamos prejudicando um dia volta". Volta mesmo, viu? Tá tudo escrito nas 'estrêla'.

Anônimo disse...

O remendo ficou pior que a costura... Cala boca João! Se o teu camarada de banda falou asneira o problema agora é da banda, afinal vocês são uma equipe. O remendo do remendo que o tal do Diogo fez ainda complica mais. Agora aguenta!

Anônimo disse...

Besteiras.....Melhor corrigir, esquecer e seguir em frente "Los Porongas" Força!!!

Altemar disse...

Vocês são muito bons, continuem MÚSICOS.

João Eduardo disse...

É Altino, para mim, só confirmastes tudo o que eu disse. Te mandei um e-mail pessoal, e você resolve publicá-lo, colocando ainda mais lenha nessa fogueira. Seria como se eu tivesse publicado o que te escrevi em nosso blog, ou na nossa comunidade do orkut, ou em qualquer outro lugar, mas não fiz e jamais pensei em fazer algo desse tipo. Acreditei que vc interpretaria nosso diálogo por e-mail como uma conversa entre duas pessoas. Quanto aos anônimos, só posso lamentar. Se não têm coragem de identificar-se a um mero guitarrista de rock, imagina a coragem com que encaram a vida de frente... Ah, e concordo com o Tissiano, não me lembro de ter apertado tua mão mais de duas vezes para alcunhar-me "amigavelmente" de "Joãozinho". Fechemos a bodega por aqui. Espero. Temos nossas contas a pagar e um segundo disco pra compor, que por sinal, vai muito bem. Passa a régua!!

Anônimo disse...

Altino,

Esse garoto não parece nem de longe seu pai o falecido fundador do PT Zé Gilberto. Quanta arrogância. Já pensou se tivesse ganho um disco de ouro ou prata, te manca cara, fica calado com o DAS e teu disco de madeira.

Anônimo disse...

Altino,

Entendi bem ? esse garoto tá de ameaçando?

Anônimo disse...

caramba que o povo apela. envolveram até o pai do joão. gente, ele está repleto de razão. eu conheço muita gente que vem no blog do altino só pra ver fofoca. mediocridade. sucesso los porongas. e deixem os fuxicos dessa aldeia consumirem sua gente.

Anônimo disse...

Aqui é assim: quer ver a realidade nua e crua, vem ao Altino, quer ver a realidade mascarada vá a outros jornais que são do PT. Quer fumar maconha aproveita que a Poronga está acessa! Quer curtir frases viajadas dos caras: toma daime para não perceber o besterol dos Los Porongas. Agora se achou meu comentário infantil, uso a frase do Diogo: "Vai crescer que eu ainda sou criança".

Anônimo disse...

Só falta a Célia Pedrina da uns vassouradas no Altino.

Anônimo disse...

Altino,

Te adoramos aqui em casa. Você não abriu nem para Policia Federal, lembro como se fosse bem na frente do Hotel Rio Branco em pleno Carnaval, esse garoto chapa branca tem que baixar a bola e calçar uma havaiana, esse cara não tocou nem no Raul Gil e fica botando banca.

Roberto Carlos

Anônimo disse...

Raul Gil é nada em Relação ao programa Altas Horas né...xD