terça-feira, 4 de agosto de 2009

IPÊ QUE VIROU POSTE, QUE VIROU IPÊ

Ele volta a florir em Porto Velho


Este ipê amarelo foi derrubado e serrado na floresta para servir como poste da rede de energia elétrica em Porto Velho (RO). E seu tronco acabou sendo fincado como poste na confluência da Av. Jatuarana com Rua Cravo da Índia, no bairro Cohab Floresta.

Anos após ter virado poste, o ipê começou a florir, o que fez com que a Secretaria de Meio Ambiente solicitasse, para preservá-lo, que a rede elétrica fosse transferida para um poste de concreto que foi instalado ao lado dele.

- O ipê não é mais poste, mas ainda dá para ver no tronco dele a ferragem por onde passava a fiação. No prédio próximo surgiu até uma Ipê Distribuidora - relata a estudante de história e poeta Priscila Costa, do blog Meu Sétimo Andar, autora das fotos.

Clique nas imagens para visualizá-las ampliadas.

9 comentários:

Acreucho disse...

Altino, o título deveria ser... O poste que virou Ipê! Veja como é a natureza, quando pensaram que a árvore estava morta, ela renasce, floresce e nos dá beleza!

Eduardo Maia disse...

É, a vida sempre encontra um meio.

Anônimo disse...

A natureza é perfeita. Consegue manter o equilíbrio da cadeia de forma harmonica.
O único 'desequilíbrio' nesse processo de recriação é o homem. Esse Não consegue manter o equilíbrio após sua intervenção na natureza.

ASS. CIDADÃO

Cartunista Braga disse...

E ainda tem gente que diz que o planeta pede socorro. Faz-me rir: Rá, rá, rá! Quando a natureza quer, ela faz, não importa se a gente tá alí tentando atrapalhar

Luiz Matos disse...

Altino e demais,
Ipês a parte, vejam esta notícia que acabou de sair no UOL:

http://noticias.uol.com.br/
politica/2009/08/04/ult5773u1877.jhtm

Movimento Marina Silva Presidente!!!

Anônimo disse...

CELI
Meu caro blogueiro,Altino Machado,isso é o milagre da vida!Precisamos acreditar que as mutações não são só nocivas ao homem,nesses tempos de temor pela gripe suina.Olhando o poste que virou IPÊ,contrariando todas as teses cientifícas,ratificamos e fazemos eco à famosa frase de Voltaire:"Se Deus não existisse seria preciso inventá-lo,para felicidade do gênero humano".Daqui da fronteira envio-lhe votos de paz e luz,guerreiro das letras!!!

Anônimo disse...

ALTINO! Óbvio que este Ipê irradia mais luz como a natureza o fez do que com a tentativa fracassada de mutação feita pelo homem.Falta só uma plaquinha para os cachorros:use o mictório do lado.BETO MINEIRO.

Iberê disse...

Bela história, Altino!

Sandy Sousa disse...

Sempre gostei muito dessa história!!!!
Você teria fotos recentes? Ele deve estar enorme!!!!