quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CARLOS MINC EM DEFESA DA MACONHA

Vídeo imperdível, gravado na Chapada dos Veadeiros (GO), no qual o ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, embalado pelo reggae, faz a defesa da natureza e da descriminalização da maconha.

13 comentários:

Anônimo disse...

ALTINO! Somos da geração em que os sábios diziam"diga-me com quem tú andas,que ti direi se vou junto".Este porralouca defende o verde;mas depois de secar pode por fogo e fazer fumaça! É isto aí bicho!BETO MINEIRO.

Guedes disse...

Isto lá é postura de um Ministro de estado?

Unknown disse...

Alguem sabe informar de esse cara já foi um exilado?

Matthew Meyer disse...

OK, o jeito que ele fica balançando com a música, por parecer um tanto demagógico, chega a ser um pouco irrisório. Mas cabe lembrar que se falaram coisas muito piores sobre o Gil quando da sua visita ao Alto Santo para receber o pedido de reconhecimento do uso da ayahuasca como patrimônio imaterial nacional.

Anônimo disse...

Minc(tório) é mais um espécime da geração do desbunde... Um "aloprado zona sul" de carteirinha. Virou político ao invés de galã da Rede Globo (O Pedro Bial tinha mais cabelo e tomou-lhe a vaga). Ele e seus pares, com esse "papo aranha" , confundem a opnião pública e torna mais polêmico o tão necessário debate sobre o controle e regulamentação do uso, produção, comércio e distribuição de drogas no Brasil. Vender e usar tabaco e álcool etílico é costumeiramente tolerado e aceito pelo Estado, e em termos percentuais, afetam muito mais a sociedade do que qualquer outra droga, seja como causa de doenças ou como impulsionadores de violência.
Minc, você é uma droga de ministro!

Mauricio Rayel disse...

´Vendo este vídeo já imaginei uma dupla Minc & Suplicy, já imaginou que onda ???

Marcello Pedroso disse...

A chapada é dos VEADEIROS, e não como escrito no começo da matéria.

Anônimo disse...

Que louco!!!alguem tem que ser a favor do verde nao 'e? rsrsrsrss...ele ta hilario...Dios mio,quem te viu ,quem te v^e!

Santiago Queiroz disse...

Não vi nenhum comportamento incoerente por parte do Ministro. Julgam o mesmo por ser livre de amarras da caretice e dos protocolos devidos aos "poderosos". Não pode um Ministro, se comportar como um do povo?! O povo não são só aqueles que dançam forró, samba e culturas populares brasileiras. O povo brasileiro também gosta de reggae, rock, hip hop, música clássica, teatro e questionamento político.

"Somos todos juntos numa miscigenação e não podemos fugir da nossa etnia." (Chico Science)

Unknown disse...

Aê, Santiago! Tô contigo, com o ministro, com o Chico Science e com toda a rapêize que tá na onda dessa parada aí, valeu? É nois Minc, toca essa barca aí meu irmão, se vacilar nois trupela e passa a barca por cima meu véio. Vamu escar esse mato e tocar fogo, porque agora o minsitério vai "apertar", hajajajhaha, sacou meu velho, sacou? Putz, bicho, vô parando por essas plagas que eu já tô muito doido brother!!!! Valeu!!! U-huuuuuuuu, valeu rapaziada !!!! UUUUUUUUUUUHUUUUU!

Unknown disse...

Agora sério, sem sacanagem. Ministrozinho esse nosso, não? O povo a partir do momento em que toma posse em um cargo público deixa de ser povo e passa a ser uma pessoa pública, quanto mais alto e importante o cargo, miores são suas responsabilidades ao abrir a boca. Portanto senhores, esse senhor que aparece no vídeo não o popular, o zé povo Carlos Minc, ele é o Ministro Carlos Minc, comanda um Minsitério da nossa Federação, é um alto funcionário da UNIÃO e do POVO e deve se portar como tal. Sua apologia a discriminalização da maconha deve ser defendida POR ELE somente no meio da sua curriola e JAMAIS em público. Esse senhor deve medir suas palavras pois elas afetam uma nação e não meia duzia de consumidores da "canabbis sativa" embalados pela sua onda. Por favor, não escancare meu senhor. CONTENHA-SE.

Marcel Marques disse...

O triste disso tudo é que a geração do Minc e alguns poucos que ainda fazem resistência a hipocrisia generalizada que é a sociedade e a política no Brasil e no mundo está acabando, o Reggae foi mais do que é hoje uma resistência a todos os problemas enfrentados pela sociedade, as letras de Bob Marley falam de amor ao próximo, das dificuldades encontradas pelos que optaram ser livres, e não fazer parte de um sistema falido, a maconha era usada de uma maneira totalmente diferente, hoje o que você vê no vídeo são jovens concordando simplesmente por estarem ali no clima, chapados, e pelo Minc defender a descriminalização da maconha, nada mais, não é porque no Brasil o desempre é grande, porque a saúde pública anda sempre em estado de calamidade, porque não temos segurança ou porque nossos rios e florestas estão acabando e num futuro bem próximo a sobrevivência de todos estará severamente prejudicada por conta disso. Faço minhas as palavras do Santiago Queiroz, e um viva ao Minc, o único político que se aproxima do povo ao invés de ficar em uma luxuosa casa só sugando nas tetas do governo. E Altino, deveria ser proibido postagens anônimas e/ou com uso de pseudônimos, liberdade de expressão é essencial para uma democracia em um país e até num blog, mas você deveria copiar a nossa constituição e vedar o anonimato.

Marcio Lopes disse...

O Ministro mostra que política é ideologia. Se os critérios fossem outros que não a própria política não seriam necessárias as eleições, bastando escolher critérios de performance promovendo os funcionários de carreira do estado para os cargos de governo.

Assim coloca-se ao lado daqueles que lutam para alterar a correlação de forças para uma mudança de paradigma necessária ao privilegiar o contato próximo com as pessoas, sobretudo jovens nesta atividade traçando pedagogicamente uma correlação entre o reggae e a defesa da natureza e da descriminalização da maconha, e propondo ainda um exercício bem humorado para que as pessoas se coloquem no lugar dos deficientes visuais como o são integrantes da banda tribo de jah.