quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ASSESSORA FANTASMA DA JUSTIÇA


Stela Siqueira não se apresenta, não cumpre horário, não trabalha, mas recebe todo mês mais de R$ 5 mil do Tribunal de Justiça do Acre. Ela mandou imprimir recentemente cartões para se apresentar nos salões como assessora especial do gabinete do presidente Pedro Ranzi.

Não é verdade que seja assessora especial. É apenas e tão somente protagonista de uma mamata no ambiente público do Judiciário do Acre.

No dia 3 de março foi nomeada para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe da Seção de Reestruturação e Seleção e de Administração de Cargos e Salários, código PJ-DAS-101.4, sendo lotada na mesma data no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça.


Antes disso, a partir de março de 2005, durante a presidência do desembargador Samoel Evangelista, ocupou, sem trabalhar, o cargo de provimento em comissão de Chefe do Setor de Contabilidade, código PJ-DAS-101.2, da Seção de Finanças do Tribunal de Justiça.

No dia 2 de abril de 2007, após a desembargadora Izaura Maia assumir a presidência do Tribunal de Justiça, Stela Siqueira foi exonerada por sugestão da presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Rosane Ferraz.

Como Stela é irmã do secretário estadual de Planejamento Gilberto Siqueira, amigo de Izaura Maia, naquela ocasião a desembargadora o procurou para comunicar que a situação era insustentável e que a mesma seria exonerada.

- Ela não trabalhava, mandava alguém buscar o contracheque e o dinheiro caía na conta dela. Continua agindo da mesma maneira e nós vamos tomar as providências necessárias para cessar essa ilegalidade, que significa afronta à dignidade dos servidores que trabalham com abnegação, mas não contam com apadrinhamentos para ganhar dinheiro sem trabalhar. É vergonhoso que ela tenha voltado a ocupar um cargo de confiança no Judiciário nessas condições - comenta Rosane Ferraz.

O blog procurou três setores do Tribunal de Justiça na tentativa de localizar Stela Siqueira, mas as pessoas que atenderam desconheciam o nome e o local de trabalho da "assessora especial" do desembargador Pedro Ranzi.

Detalhe do cartão impresso na gráfica do Judiciário: consta o endereço do Tribunal de Justiça, mas sem telefone do local de trabalho. Para qualquer contato, apenas dois e-mails e um telefone celular particular.

O mesmo celular mencionado pelo colunista social Moisés Alencastro na edição do Página 20, de 4 de setembro de 2007 - não reparem os erros da nota "Flores":


- Gente é simplesmente chiqueressímos os arranjos florais confeccionada pela design floral Stela Siqueira. Os arranjos são verdadeiras obras de arte. Essa é a razão que a empresária está sendo super requisitada por todos aqueles que admira o belo e o requinte. A dica é seguinte quando for receber em casa, ambiente de trabalho alto estilo ou presentear alguém muito querido é só ligar para 9984-4869.

36 comentários:

...vdj... disse...

Apadrinhamento ou Q.I. [Quem Indique]. Sempre foi assim e sempre vai ser. Por quê? Porque se formos reclamar, poderemos até sermos presos, já que a máfia continua a mesma, só mudaram/trocaram/substituíram os chefões.

Oportunidades? Só para os parentes e afins [puxa-sacos]

.
.
.

kinari disse...

Como todos sabem que o municipio de Senador Guiomard é terra de muro baixo, comentários no eixo central deste municipio é que a Drª Estela é uma das assessoras do Exmo. Sr. Prefeito, James Gomes, percebendo o mesmo valor do TJ. que beleza, é só conferir.

Unknown disse...

Por isso que sempre vou à iris tavares com minha esposa, a stela está a comprar uma sacolada de roupas (caras)... assim, com essa teta gigante, até um analfabeto de pai e mãe se torna "empresário-design-florista e assessor especial da presidência".
Uma vergonha ao nosso judiciário, a mais alta corte acreana sempre foi e sempre será um enorme cabide de emprego para parentes, amigos e puxa-sacos (não lembro agora como fica no plural essa palavra rsrsrsr).

Mas enfim, UMA VERGONHA. Aliás, além do TJ o MPE é outro enorme cabideiro de empregos para puxa-sacos e afins.

Hércules

Rodrigo disse...

Isso só acabará quando a justiça determinar a devolução do dinheiro recebido, além de mandar prender os envolvidos. Alguém dava o aval na folha de ponto dessa "Assessora Especial", não dava? Quem? É muito fácil descobrir os culpados, o difícil, para não dizer impossível, é ver esse povo sendo punido.

xxx disse...

Desculpe-me Sr. ou Sra vdj "mais sempre será" não existe no meu vocabulário (felizmente ou infelizmente). Entendo que DEUNCIAR é sempre um caminho para minar tal estado de coisa. As "tetas" só são fartas e nutritivas enquanto não são "incomodadas" depois de descobertas o leite pode azedar.
Olivia

Unknown disse...

hehehehe
Dessa maneira até qualquer um poderá pagar suas contas e viajar para Israel, a terra santa, que só vive em guerra. Quem sabe reformar o muro da casa que está por cair ou já caiu.
Se no judiciário acontece isso. Imaginem nos outros setores. Não será o único caso no Estado. Se pesquisarem aparece mais.

Unknown disse...

Quero ver onde ficará a moral desse povo em falar de honestidade por aí.

Rosangela Barros disse...

Sem comentários!
Essa fica para quem entende tudo sobre o Governo da Florestania! E mais ainda: para quem compreende muito bem o quê é Mamar nas Tetas Pública! É só para quem merece!... Ou para quem tem as tetas fartas?

Unknown disse...

“CHIQUERESSÍMOS” mesmo são os erros de português cometidos diariamente por esse e outros colunistas sociais. Afinal de contas são todos “BEM NASCIDOS”, que participam de grupos “SELETOS”, andam em “TRUPES GLAMOUROSAS”, são todos “SERELEPES”, recebem vários “MIMOS”.....capricham em serem “PUXA- SACOS”....pois se não puxarem terão que voltar para a alfabetização.....então tem que se virar naquilo que fazem de melhor....e eu me pergunto: como eles não tem vergonha de serem eles mesmos? coitados gente....

Unknown disse...

Daqui a pouco vão lançar uma nota informando que ela presta serviço em qualquer buraco e que recebe devidamente. Francamente isso é uma vergonha e vai ser mais uma que não vai da em P.N

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostei desse comentário do "Assis".
E sabe o que é legal esse povo? É em solenidades, como de costume, ficarem falando dos modelitos “CHIQUERESSÍMOS” das 'donas dos sacos', que eles mesmo puxam nas colunas, nesse ultimo caso, elogiando.
Como diziam a finada Marlize 'Chique peeerdeeeee'

Acreucho disse...

Altino, comentar sobre essas tetas que têm por aí é até perda de tempo. Como diria Lula: "Isso todo mundo faz, todo governo tem"...
Agora, o último lugar onde a gente deveria encontrar "injustiça" seria na Justiça, mas, não é.
Quanto ao texto do "calunista social" cheio de erros de ortografia e gramática, sinceramente, há tantas pessoas capacitadas que gostariam de trabalhar! A profissão de "design floral" simplesmente não existe, o que a moça sabe fazer são flores artificiais ou arranjos de flores naturais, o máximo que ela poderá ser será florista. Tem gente que faz tanta frescura pra falar que acaba dizendo bobagem.

Unknown disse...

Prezados,

Esta senhora já vem atuando na surdina a tempos em Senador Guiomard, claro que com o aval de seu irmão (Drº Gilberto Siqueira).
Para quem não sabe foi ela a consultora que ajudou a criar a Fábrica de ração de peixes do municipio. Como podem verificar a mesma "funciona" a pelo vapor.

Leonardo Maia Roma disse...

eu tenho tanta raiva dessas porras de apadrinhamento.
tanta gente honesta do bem querendo trabalhar e esse governo idiota só poe gay, sapatao e sem estudo pra trabalhar isso tem que acabar!!

Reinaldo disse...

Meu caro Altino, mais espantado com a situação da tal Stela Siqueira, fiquei com os erros de português flagrantes do colunista social do página 20. Ele realmente é colunista social, escrevendo com essa "fluência"?

Unknown disse...

Caro Reinaldo, ele não é somente um "colunista social" como um bacharel em direito. Como podemo vê, se não fosse o apadrinhamento da amiga dele, a gisele mubarac, não teria ganhado essa boquinha no MPE e estaria por aí arrastando a cachorrinha, da mesma forma que ele deve ter chegado do Acre.

Não é só o moisés-biba-alencastro que é uma catastrofe gramatical ambulante, basta dar uma rápida olhada nas colunas sociais dos "jornais" locais e dos "sites" que temos aqui. Lê coluna social virou a seção piada dos jornais, é tanto erro que chega a ser cômico.

Gostaria de assistir a uma entrevista da Dra. Isaura Mais, do tão sério Des. Samuel Evangelista, o do Presidente do TJ, o Dr. Pedri Ranzi sobre essas maracutaias. Não é mais nem uma corte é um closet de tanto cabide.

Hércules

Archibaldo Antunes disse...

Altino, o mais duro de tudo isso é ver que os PeTralhas se acham virtuosos e o Moisés Alencastro, intelectual.

Unknown disse...

Admiro muito não ter saido nada até agora, pois essa Dra Stela rsssssssssss, nunca trabalhou em lugar nenhum, só recebia.

Unknown disse...

Agora vi que não tem jeito mesmooo!!
http://www.ac24horas.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6372&Itemid=30
Olha a notícia aí. Tem como confiar em gente assim no governo? Se for verdade, o fato esse da 'design de flores' é fichinha!

Unknown disse...

É isso aí.TJ,MPE....Em quem podemos confiar hein ?Alguém ainda tem dúvida de que somos um país de corruptos ? Em todos os cantos,em todos os governos e em todos os setores sociais ,existem corruptos e corruptores.E ainda tem aqueles cinicos que acham que existe diferença entre pequenos delitos e grandes delitos.Quem desvia R$ 1,00 desvia tranqulamente 1 milhão.
Aqui neste país só um outro dilúvio.E isto se o Noé não for o Sarney....

Bruno Pereira disse...

Se reunir todos os "causos" como esse e o do rapaz que crê convictamente que que a torre Eiffel fica em "New York" (http://altino.blogspot.com/2009/05/torre-eiffel-de-new-york.html), o Altino poderia lançar um livro: uma coletânea de "causos" que seria o terror das editoras, as quais não saberiam se a obra deveria ser enquadrada na seção de dramas ou de anedotas.

Unknown disse...

Negócio é o seguinte Altino, são três barras que se enfrenta na vida. Barra de Fama, Barra de Saia e Barra de Ouro. Aquele que nunca sucumbiu a uma das três ou mesmo às três de uma vez só, é O CARA. Agora carecia mandar mandar fazer esse cartão. O ouro já estava no bolso, mas ela quis fama também, então...tá na boca do povo..Mais uma vez elas e eles, se condenam, ora publicando no Orkut ou no Twiter, e querendo que a notícia não seja pública, ora fazendo esse tipo de cartão.

Unknown disse...

Adson, tu quiseste dizer: "outro delúbio" não foi?

Unknown disse...

Essa PERUA nunca trabalhou, sempre mamou nas tetas do GOVERNO, admiro muito pois o irmão dela é um excelente profissional , deveria dar um corretivo nessa vadia e fazer ela trabalhar, pois ele sabe que ela não faz nada, só ganha, vai trabalhar perua.

Ismael disse...

Altino presta um excelente serviço à sociedade acreana publicando o que ninguém tem coragem de publicar.

Unknown disse...

Existem muitos outros casos Ismael. O Altino tem o couro grosso, as pedras que lhe jogaram já dá para edificar a morada eterna. No entanto o negócio é perigoso.

Unknown disse...

Existem muitos outros casos Ismael. O Altino tem o couro grosso, as pedras que lhe jogaram já dá para edificar a morada eterna. No entanto o negócio é perigoso.

Unknown disse...

Altino!!!vejo uma saraivada de críticas ao fato da senhora mencionada em sua matéria, que seria fantasma do gabinete do Dr. Pedro Ranzi. Contudo, tal erro já deve ter sido corrigido pelo mencionado desembargador, que estar fazendo um excelente trabalho à frente do TJ acriano...

Unknown disse...

O Pescador!
Calma lá minha gente. Agora o Ministério Público do Estado do Acre conta com dois super Promotores de Justiça no combate à improbidade administrativa: Super Waldirene e Super Danilo!!! Será que eles ouviram os chamados de socorro?

Victor Mattos disse...

Vamos meter a boca no trombone...

Esse SACANA do GILBERTO SIQUEIRA não me deixou trabalhar meio expediente para poder estudar. Me obrigou a escolher entre os estudos ou o emprego, mesmo após eu ceder todas as condições possíveis (como desconto de horas, diminuição de salário, compensação na hora do almoço...)
Óbviamente fiquei desempregado pois optei pelos estudos..

Me obrigou (e a vários outros) á ir em diversos bandeiraços do angelim, ficar que nem um idiota balançando uma bandeira de tnt no meio da rua depois do expediente..

Me obrigou (e a vários outros) á trabalhar como fiscal de urna na última eleição.

Aí esse CANHALHA bota a irmã dele, pra ganhar dinheiro sem trabalhar.. pra roubar o dinheiro do povo..
Uma socialite que fica em casa coçando o saco e recebendo mais do que a grande maioria jamais receberá por mês.
Tira dos pobres para dar aos ricos..
É UM ESCROTO..
INESCRÚPULOSO..

Itaan Arruda disse...

Altino, este texto é PHODA. Quando vc publica tamanha indecência, alegro-me por você estar inquietamente vivo.

Aldoro quando vc sabe, com elegância, incomodar.

Vida longa, Altino!

Que Deus lhe dê sempre equilíbrio para perturbar esta elite escrota, falsa, nojeta, hipócrita, vagabunda, ordinária, apedeuta, zote, burra, cretina, ralezinha que não serve como esterco para os jardins da ética e da justiça social.

ALTINO MACHADO disse...

mjlima.ac,

só acho sacanagem você usar como pseudônimo Itaan, que é o nome de um amigo meu. Falta equilíbrio e assim você demonstra ter toda aquelas "qualidades" da elite. lamento

Gabi Ramos disse...

Gilberto Siqueira não é do Sul? Se eu não me engano ele é Gaúcho? E a irmã tb é do Sul né? Lembro que, quando eu tava na faculdade de administração em 2001 na FIRB o Gilberto Siqueira era Secretário da SEPLANDS, e ele foi la na faculdade passar em todas as salas de aula para contratar alunos do curso de administração para estagiarem na SEPLANDS, detalhe, estagiar de graça, sem ganhar nada nadica de nada, e os alunos deram risadas na cara dele. E o pior, ele estava acompanhado de seu sobrinho, trazido também do Sul para trabalhar com ele e com o governo da floresta. Então, quer dizer que ele está trazendo a família toda do sul é? Hummm..... O que não intendo é uma coisa, porque o Governo tras pessoas de fora do Estado pra assumir cargos, se Rio Branco tem pessoas capacitados para assumir os mesmos cargos? Nós acrianos devemos impor e ficar contra isso. Não é preconceito contra eles, mas poxa, trazer a família toda pra mamar nas tetas é foda.... A vaquinha já não aguenta mais... Vou deixar a frase dita sempre pelo jornalista Bores Casoy: "ISSO É UMA VERGONHA".....
Gabi Ramos
Cascavel - Paraná.

Unknown disse...

Altino,

Não sei como vc tem essas informações!!!! vc realmente é o melhor pq é muito bem informado, agora mate a curiosidade e diga: Já que você é tão odiado pelos politicos e todos que tem o (*)preso. Como consegue tantas informações?

lingualingua.blogspot.com disse...

Altino, não sei o porquê de ter saído o nome de Itaan. Sou eu, Aldo Nascimento. Eu escrevi.

Altino, este texto é PHODA. Quando vc publica tamanha indecência, alegro-me por você estar inquietamente vivo.

Aldoro quando vc sabe, com elegância, incomodar.

Vida longa, Altino!

Que Deus lhe dê sempre equilíbrio para perturbar esta elite escrota, falsa, nojeta, hipócrita, vagabunda, ordinária, apedeuta, zote, burra, cretina, ralezinha que não serve como esterco para os jardins da ética e da justiça social.

Ouvidor disse...

A máfia ainda está instalada! Eis o motivo do porque da notinha do governador dando um apoiozinho a odalisca dos playboys da cidade, quando o mesmo foi denunciado de formação de quadrilha e tráfico de influência do esquema da empresa epm experts: AS PILANTRAGENS DA ODALISCA DOS PRAZERES TEM SEU AVAL!!! Esse dinheiro, acreanos e acreanas, está sendo sangrado a muito tempo por essa quadrilha que leva o sobrenome SIQUEIRA, sempre acorbertado pelos homens do poder. AH, NÂO ESQUEÇAM QUE O SOBRINHO DOS PILANTRAS ESTÀ DE TODA PROSA COM A COMITIVA LAÇO ACREANO...vele a pena alguém acompanhar essa comitiva para dar uns furos, sempre tem bebum que fala tuuuuudo, imagina nessa farra. PETECÃO, você vai ser governador! VARRA ESSA CORJA DE RATAZANAS DOS COFRES PÚBLICOS!