quinta-feira, 11 de março de 2010

MUI AMIGOS


Primeira convidada do programa do músico Lobão na MTV, a senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência da República, fez na segunda-feira, 8, a sua mais contundente declaração naquele dia:

- Mangabeira ajudou a fazer um grande mal para a Amazônia - afirmou.

A senadora se referia ao ex-ministro de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger, que tomou para si o Plano Amazônia Sustentável, forçando a saída dela do Ministério do Meio Ambiente.


Os quatro jornais do Acre reproduzem nesta quinta-feira, 11, material da estatal Agência de Notícias do Acre em que aparecem felizes da vida o governador do Acre Binho Marques (PT), o ex-governador Jorge Viana e Mangabeira Unger.

Para ajudar a Amazônia, o trio participou nesta quarta-feira, 10, de uma conferência no Centro David Rockfeller de Estudos Latino-Americanos, da Universidade de Harvard, nos EUA.

O governo do Acre está começando a investir U$ 150 milhões de empréstimo obtido junto ao Banco Mundial para ações de saúde, educação e produção em comunidades isoladas do Estado.

Difícil para Binho Marques e Jorge Viana se explicarem em relação ao aliado Lula e à amiga Marina Silva sobre tanto empenho para aparecerem na mídia local ao lado de Mangabeira Unger.

4 comentários:

Altemar disse...

Pra quem não sabe quem é esse fdp que fala português com sotaque, procure no Google virgulando com Daniel Dantas, por exemplo, o quão brasileiro ele é.
P.S. Daniel Dantas é o proprietário do Brasil. Se alguém quiser éspernear peço que evitem ctrl c ctrl v da veja.

Francisco Cândido Dias disse...

O professor Mangabeira Unger é um professor de assuntos aleatórios de Harvard e ex-ministro da SEALOPRA (Secretaria de Assuntos de Longo Prazo). Ainda que não seja da Renovação Carismática, Mangabeira tem muito contato com o Espírito Santo, porque vive falando em línguas estranhas, num sotaque que mistura Tiririca com o rabino Henry Sobel.

A Mangabeira é uma árvore famosa por sua madeira. Os pais do professor advinharam ao dar a ele esse inusitado nome. Mangabeira provou ser um bom Cara de Pau. Ora, Mangabeira foi um dos mais críticos opositores do governo, chegando a pedir o Impeachment de Lula. O governo, mostrando que sabe perdoar as ofensas (exceto do FHC), ofereceu a Mangabeira um cargo de ministro ao qual ele prontamente aceitou, demonstrando que o ilustre professor-doutor também não é um homem aferrado às suas ideias, sabendo voltar atrás quando demonstra-se cientificamente a verdade dos fatos. Afinal, se até o pilantra do Galileu voltou atrás para a Inqusição, o que ele não faria por um cargo no governo???

Mangabeira foi vítima, contudo, do PMDB e de Renan Calheiros. Na época em que o ilustre alagoano estava na guilhotina, o PMDB aproveitou e rejeitou a Medida Provisória que fazia Mangabeira, o cara de pau, ministro, só para dar um aviso ao Lula que iria botar para fuder com o governo se o PT não ficasse a favor de Calheiros. Mangabeira virou o primeiro ministro já empossado sem ministério. Lula não se deu por rogado e reeditou a MP pro ex-professor não ficar sem emprego (vai que ele voltasse a falar mal do governo???). Bah, para o Congresso Nacional!!! Sorte da Venezuela que nem tem mais dessas chateações!!!

Mangabeira olha a todos com seu eterno olhar "de professor que olha para o aluno que não fez a lição" , num misto de vesguice e olhar de superioridade, fruto talvez do uso seguido de roupa de baixo abaixo do tamanho correto (cueca apertada).A culpa pode vir de seu ex-aluno mais famoso o presidente Barack Obama que segundo dizem cabulava suas aulas , não fazia a lição e passou com um A assim mesmo.

Ninguém sabe direito o que a Sealopra faz, mas Mangabeira ganha seu contracheque, o que é muito bom e decente, um bom pagamento por engolir seco toda a porra que havia falado. Ele deve discutir planos a Longo Prazo para o país, como reeleger o Lula em 2015 e ser hexacampeão na Copa do Mundo de 2010.
Planos da Sealopra (Secretaria Especial de Ações a Longo Prazo)

Da mesa de Mangabeira Unger:

1. Hexacampeonato em 2010
2. Heptacampeonato em 2014
3. Lula de novo em 2015
4. Coroação de Luis Inássio XIII, Imperador dos Brasileiros em 2010
5. Reanexação do Uruguai em 2025
6. Invasão do Paraguai em 2015
7. Neutralidade na Terceira Guerra Mundial em 2040
8. Resolução da Crise do Apagão Interestelar em 2060
9. Criação do grupo de trabalho para que o próximo Papa seja brasileiro, que fdp mais visionário. lol.

Unknown disse...

Caro Francisco Dias,
Pertinente seu comentário e deu-me a oportunidade de dar boas risadas.
Inêz Jalul

Prof. Dr. Eduardo Carneiro disse...

Altino, tem como me mandar cópias dos contratos de empréstimos feitos pelo governo do estado... abçs. eduardoaraujocarneiro@gmail.com