quinta-feira, 6 de maio de 2010

VERÁGUA POLUI NASCENTE DE IGARAPÉ

POR MARCOS VICENTTI



Tirei essas fotos na localidade conhecida como Ramal do Triunfo, no município de Senador Guiomard, a cerca de 30 quilômetros de Rio Branco.

A empresa Verágua, que capta água mineral no município, polui umas das nascentes do igarapé Judia. Ela joga no local sacos e rótulos plásticos de suas embalagens.

No meio do lixo existe também material plástico de outra empresa de água mineral da região, a Riberágua.

O repórter-fotográfico Marcos Vicentti é presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre.

13 comentários:

Anônimo disse...

Chega a ser engraçado uma empresa de água mineral poluindo nascentes. Se eu não tivesse visto as fotos não teria acreditado.

ALTINO MACHADO disse...

Chega a ser engraçado, Hamilton?

kemmil disse...

No mínimo, deveríamos boicotar essa empresa, vou fazer minha parte (boicotar).

Mirla R Silva disse...

Isso é fichinha diante da ilha de plásticos que vaga no oceano e foi mostrada no canal do National Geografic.

Os componentes químicos dos plásticos não se diluem nem com tratamento de limpeza da água, e voltam para o nosso organismo.
O mesmo ocorre com os estrógenos de anticoncepcionais, nas urinas que seguem para os esgotos: são ingeridos em altas doses pelas crianças, através da água "tratada".

O NatGeo agora mesmo está mostrando um documentário chamado "O mundo sem ninguém": a extinção da raça humana por sua própria culpa.

Acorda povo!!

@MarcelFla disse...

Resta agora esperar que o MP cumpra seu papel, eu por hora vou fazer como o kemmil, nada de ribeirágua ou verágua aqui em casa.

Anônimo disse...

É algo revoltante do ponto de vista ambiental, mas chega a ser engraçado, pois é de uma burrice tremenda uma empresa que vive de comercializar água sair poluindo nascentes, é o mesmo que um professor sair queimando livros, de tão ridículo é cômico e revoltante ao mesmo tempo. Acho que agora me expressei melhor.

Márcio Chocorosqui disse...

O Ibrahim "Lhé" Farhat me disse que, antigamente, tomou banho na fonte da Verágua. Será que eles estariam se vingando no igarapé?

Eduardo Duarte disse...

Tem rótulos da Monte Mário também. Tem certeza que foi a Veragua e não a gráfica que faz os rótulos?

@MarcelFla disse...

Culpa do PT né? :)

Unknown disse...

Acho que tem que ver primeiro se foi a Veragua mesmo.Sera que nao foi a Prefeitura que depejou esse lixo? Eu sempre bebei Veragua e vou continuar consumindo. É uma empres séria e não ia se sujar por causa disso. Vejam que tem crianças perto, e o lixo das nossas casas estao sendo mexidos por pessoas será que quem levou isso não foram essas crianças. Temos que ter responsabilidade ao analisar esse caso. Maria PAula

Unknown disse...

Acho que tem que ver primeiro se foi a Veragua mesmo.Sera que nao foi a Prefeitura que depejou esse lixo? Eu sempre bebei Veragua e vou continuar consumindo. É uma empres séria e não ia se sujar por causa disso. Vejam que tem crianças perto, e o lixo das nossas casas estao sendo mexidos por pessoas será que quem levou isso não foram essas crianças. Temos que ter responsabilidade ao analisar esse caso. Maria PAula

ALTINO MACHADO disse...

Suspeita das crianças? Poupe-nos, Maria Paula.

Unknown disse...

Eu não estou afirmando que foram as crianças, mas tenham em mente que "crianças" hoje em dia estão até roubando e matando, logo jogar lixo no Igarapé é "fichinha", é "travessura". Não existem mais crianças como antigamente não. Aí estão os Jornais para confirmar o que eu estou dizendo.