quarta-feira, 21 de julho de 2010

FIQUEI SUJO COM O GOVERNADOR

Durante quatro anos tentei em vão obter uma entrevista exclusiva com o governador do Acre Binho Marques (PT). Agora, conforme me disse um assessor dele, fiquei sujo com o governador por causa da notícia (leia) do encontro que manteve com a senadora Kátia Abreu (DEM-TO).

Como não posso aplicar a teoria da análise do discurso para escrever uma notícia, fica aqui o registro do ponto de vista do assessor, a quem não pedi autorização para reproduzir a conversa e nem citar o nome:

"Por tudo o que o Binho Marques é e faz, você deveria proteger um pouco mais a imagem dele. Ele não pode ser mostrado como se estivesse fazendo coro com a Kátia Abreu, quando, na realidade, foi exatamente ele quem a enfrentou e a colocou no seu lugar, dizendo que ela não conhece o Acre e, se conhecesse, não teria usado o tom agressivo que usou.

A gente não se comunica apenas com palavras, mas com gestos e com uma infinidade de expressões. O Binho usou ironia fina e você pegou o texto frio do discurso e passou como se ele tivesse fazendo as afirmações em definitivo.

O Binho não deixou dúvida de que se opôs com veemência à condução do Aldo Rabelo. Inclusive, se você se lembra, o governador assinou um documento deixando claro que o governo do Acre, ele próprio, eram contra as mudanças no Código Florestal da forma que vinha sendo proposta pelo Aldo.

O Binho não mudou sua posição em relação aos 80% do Código Florestal. Pelo contrário, ele está indo ao ambiente dos fazendeiros para conclamá-los a aderirem à economia moderna, ao plantio de árvores para lucrar com o sequestro de carbono."

Quem tiver ouvidos que ouça os discursos

Da senadora ruralista Kátia Abreu (DEM-TO)


Do governador Binho Marques (PT)

5 comentários:

Acreucho disse...

Você Altino, nem ninguém tem que "proteger" a imagem do governador. Se ele discorda dela, das idéias dela, não deveria tê-la recebido nem participado da pantomima, só isso.

Acreucho disse...

Mas, um governo com tradição e pretenção de preservação da natureza, cuja festa principal e, "mais cultural" é uma festa de pião boiadeiro, não tem como "preservar", sem trocadilho, a imagem do governador.

@MarcelFla disse...

Quem está sujo hoje é o Governador.

Unknown disse...

Altino,


Depois que o Binho disse que tinha orgulho de ter como vice-governador o ficha suja do César Messias perdeu a moral comigo. Como o poder muda o homem. Binho, tenho mais respeito pelo Tião Viana que é diretão e assume a você um esqueda meia boca. Já vai tarde amigo.

Altemar disse...

Ah pessoal, vamo dá um tempo né, o Binho tava de zoação. Depois do PQP lá atrás refleti e vi que o governador queria era tirar um sarro. Peço desculpas a Fafy Siqueira mas ela não pediu pra nascer parecida com a tal senhora. Eu ainda estou rindo da sósia.
Deem uma olhada,
é piada:
http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/06/fafi%20siqueira%20-%20NOTA%20333.jpg