terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MILAGRE DOS PEIXES


O Acre importa peixe do Amazonas e Rondônia, mas o governo do Estado anuncia que "muito em breve" o pescado consumido no Brasil e na Europa sairá de açudes acreanos.

Segundo o governo, "a indústria pesqueira, que começa a se desenvolver e já nasce forte no Estado", vai gerar receita de R$ 1 bilhão em quatro anos.

Clique aqui para saber mais sobre o milagre dos peixes.

11 comentários:

@eutogorda disse...

Esse é o ano dos milagres! a dengue vai acabar, a malária tbm... o acre vai começar a produzir PEIXE tipo exportação... ée acho que 365 dias não será o suficiente para tantos espetáculos e por fim o acre finalmente será o MELHOR LUGAR PARA SE VIVER... então igrejas miraculosas ajudem tal governo e a população que está farta de tantas promessas!

Anônimo disse...

É...eu também acredito em papai noel. Vai ser igualzinho a Cooperativa que se propôs a produzir peixe seco em Senador Guiomard...depois que foram perceber que a indústria tinha...a mão-de-obra existia...faltava só uma coisa sem muita importância: os peixes! rsrsrsrsrsr

E a contagem macabra da dengue continua: já são mais de 46 mil casos.

Acho que se chegar a 50 mil casos torna-se obrigação do povo acreano sair a rua, protestar e exigir uma intervenção federal na saúde do Estado...rsrsrsr

Mais a situação é séria.

Acho que realmente esses peixes estarão gerando 1 bilhão daqui a 4 anos. Isso não tenho dúvidas. MInhas dúvidas só recaem quanto aos bolsos que irão dividir esse bilhão. Acho que é a mesma turma do Pirarucu...parece até que é o mesmo local...

Eita peixe seco de Senador Guiomard! kkkkkkkkkkkkk

@MarcelFla disse...

Não tem jeito, para alguns o copo vai estar sempre meio vazio.

João Francisco disse...

O Tião Viana poderia dar um bom exemplo e fazer uma dieta a base de peixe colocando no cardapio peixes deliciosos tais como: sarapó, cará, mandi, mapará, o comandante tá gordo.

Francisco Nazaré disse...

Se com o secretáro vitalicio de agropecuária (responsável pela piscicultura) em dez anos no cargo, a única produção que aumentou foi a de cheiro verde, qual vai ser o milagre pra produzir peixes? só se começar a cair peixe do céu, que eu realmente acreditava acontecer quando eu era criança.

jletto disse...

É pelo visto vai continuar tudo do mesmo jeito no Acre, a mundança de governo foi uma troca de seis por meia dúzia, pois a propaganda enganosa nesse estado, continua a todo vapor na teoria tudo muito bonitinho, mas na prática uma grande mentira.

aurelio disse...

1 Bilhão de reais? Da onde? Espero sim que o projeto dê certo, pois o Acre merece. Mas esperar essa cifra também já é demais, com todos os problemas de infraestrutura que temos. Se para o produtor rural que planta sua banana, sua mandioca lá na sua colônia já é dificil escoar sua produção para o mercado interno, o que dizer então dos bravos psicultores em seus açudes nas mais isoladas fazendas do Estado? Pode ate sim conseguir o intento, mas terá que investir, muito, mas muito mesmo nessa questão de escoação de produção para o exterior. Ah tá...mas existe o BID, o BNDES, empréstimos...

Vingador disse...

Bem,
Isso é só mais uma hitória de pescador, né não?

Mario Marcelo disse...

Tenho alguns lagoe em minha pequena propriedade, vou participar do programa, se não pela via governamental , farei meus proprios investimentos, me parece que tem pouca alto estima no ar , as pessoas estão sempre reclamando, bom seria se dedicassem boa parte desse tempo pra trabalhar, investir, sho falar mal de governo não muda a vida de ninguem , eh preciso ir a luta...

Mario Marcelo disse...

Sho um lembrete, a industria de peixe em Senador Guiomard, era e he de responsabilidade da Prefeitura não do governo , o projeto foi tocado pelo poder municipal não os erros nem tudo eh culpa do PT, a industria de polpa de frutas tambem e responsabilidade do governo municipal, não vamos misturar as coisas ...senão daqui a pouco vão culpar o PT pela crise no Oriente medio.

Anônimo disse...

Mario...sua defesa é interessante. Mas é equivocada...em nenhum momento disse que a "empreitada" aventura da Cooperativa de peixe seco de Senador Guiomard era responsabilidade do Governo, ou mesmo dos PTralhas (confira o post acima).Apenas utilizei o empreendimento malfadado para fazer uma comparação. Pouco importa de quem é a culpa...grande parte dos projetos servem apenas para justificar o trabalho de pessoas que acreditam realmente que somos tolos. Você tem ideia do que é 1 bilhão? Isso aí é propaganda enganosa meu caro...provo isso em números e estatísticas com outros exemplos no país, caso queira.
Quer um exemplo? A região caucaeira da Bahia hoje é conhecida em todo país pela produção de peixe...a região está anos luz mais organizada que o Acre...qualquer coisa que o Acre não conseguirá em quatros anos, a citada região, ainda sim, não gira 1 bilhão de reais em 4 anos.

Chega de mentira meu caro! Isso é sim propaganda da mais enganosa.

Não me importa se o projeto é da situação ou da oposição. Quero trabalho e oportunidade para minha população, para os acreanos.

Ninguém é obrigado a acreditar nas megalomanias mentirosas dos marketeiros do Governo do Estado do Acre.

Temos que aprender a se reinventar...renovar todo campo político...a atual situação e a atual moribunda oposição...

Queremos novas alternativas...novas caras...novas propostas...

As velhas mentiras não colam mais!