segunda-feira, 24 de outubro de 2011

JUNTINHOS, MAS DISTANTES DO ACRE


A presidente Dilma Roussef visitou Manaus (AM) nesta segunda-feira (24) pela quarta vez desde que assumiu. Ao lado do ex-presidente Lula, inaugurou a Ponte Rio Negro.

Dilma já visitou até Porto Velho (RO). Recentemente, passou de avião por cima do Acre com destino ao Peru. O senador Jorge Viana (PT-AC) estava no avião presidencial.

Naquela ocasião, a presidente seguiu de Lima para Brasília. E Viana teve que regressar ao Acre em voo comercial.

Quando FHC e Lula presidiram o país, ambos costumavam dar carona ou desembarcavam no Acre apenas pelo prazer de prestigiar o então governador Jorge Viana em poses para a mídia.

Parece que o Acre deixou de ser destino de todos desde o revés eleitoral do PT no Estado em 2010.

O ex-presidente continua devendo até entrevista exclusiva prometida ao blog para tentar explicar o desempenho pífio do PT no  Estado.

Dias antes de deixar a presidência, Lula disse que em seis meses visitaria o Acre par avaliar o resultado eleitoral com seus companheiros.

5 comentários:

Fabio Pontes disse...

Altino, talvez a Dilma não permita seu avião pousar no Acre por medo da pista do nosso Aeroporto, que precisa ser enxugada com rodos.

Altemar disse...

Uma AcrEana concorreu ao cargo por um partido cujo varão (ou vareta) ia para o palanque do outro candidato enquanto sua, então, correligionária pregava seu projeto. Perderam os dois, porém ganharam aqui no Acre. E aí?
Como diria o Leão Lobo: "Significa".

PS. Antes de morrer juro que quero saber o que a Marina viu no P.V. (viu lá dentro)

José Carlos Lima disse...

Aqui em Goiás a vitória de Serra sobre Dilma deveu em grande parte ao poder de lideres politicos como João Campos (PSDB-Go) sobre os evangélicos, em especial a Assembléia de Deus. Claro que isso não é uma regra para derrota da esquerda, até mesmo porque, a segunda maior cidade de Go, Anápolis, é predominantemente evangélica e lá o prefeito é petista. Estou puxando por este lado para forçar uma análise a partir deste seu texto

http://altino.blogspot.com/2011/10/desbafo-de-intelectualoide-ateu.html

Cesário disse...

Os presidentes Lula e Dilma estão presentes em cada obra do Acre, sobretudo na BR-364, na ZPE e tantas outras. Não resta dúvidas de que estarão aqui para a inauguração da BR 364. E a oposição vai ficar só babando de inveja dos petistas do AC,

Júnior Shin. disse...

Cesário... No dia em que essa obra se findar, no caso!

A propósito, alguém viu revista veja nas bancas esses dias? '-'

Parece que, subitamente, elas sumiram de novo.